10ª ENTREGA DE ATIVIDADES REMOTAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE LUZINÓPOLIS

A Secretaria Municipal de Educação de Luzinópolis juntamente com o CMEI- Professora Rita Gonçalves, Escola Municipal Duque de Caxias e Escola Municipal e Creche Jardim Beija-Flor realizaram a sétima semana de entregas de atividades remotas, nesta sexta-feira (11/09) para os alunos das referidas UEs, onde as escolas estão realizando as mesmas quinzenalmente. Na ocasião foram recolhidas as atividades da semana anterior desenvolvidas pelos alunos.

Na zona rural a entrega é realizada por uma equipe das escolas juntamente com um motorista da educação, percorrendo todas as rotas de casa em casa, para melhor atender nossos alunos, os alunos residentes em área urbana os pais e/ou responsáveis se dirigem ás escolas onde os filhos estudam para receberem as atividades a serem realizadas pelas crianças.

As crianças atendidas na modalidade creche estão sendo atendidas através de atividades online, onde as professoras responsáveis pelas turmas de Maternal e Berçário produzem vídeo aulas e envia aos pais e/ou responsáveis para auxiliarem as crianças a desenvolverem atividades relacionadas ao tema abordado de acordo com os campos de experiências.

Um dos principais objetivos ao realizar atividades remotas é garantir o direito de aprendizagem aos nossos alunos.

Seja um agente de mudanças da educação de sua Cidade.

Nossos agradecimentos à equipe diretiva das escolas municipais, ás ASGs, aos vigias, ás merendeiras, ás técnicas da secretaria de Educação e aos motoristas que estiveram empenhados nas entregas das atividades, para os alunos residentes na zona urbana e zona rural.