SECRETÁRIO DE CULTURA E TURISMO PARTICIPA DO I FÓRUM DE PATRIMÔNIO CULTURAL NO TOCANTINS

I Fórum do Patrimônio Cultural do Tocantins, promovido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em Palmas (TO), entre 05 e 07 de novembro contou com participação luzinopolina, onde o Secretario de Cultura e Turismo, o Sr José Gonçalo da Costa participou do evento, com o objetivo de buscar conhecimento que contribuísse para a elaboração de projetos que visassem enaltecer a cultura e impulsionar o turismo local. No evento, houveram debates e palestras sobre Patrimônio Cultural,  turismo, requalificação arquitetônica e políticas de salvaguarda, alem de também abordar temas ambientais. Em uma avaliação mais ampla sobre o planejamento urbano, a professora e pesquisadora da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Ana Beatriz Velasquez, abordou a importância do Estatuto da Cidade na preservação do Patrimônio Cultural. Ao relacionar essas duas temáticas, ela citou o que é possível ser feito, quais os problemas, bem como as principais dificuldades dos pequenos municípios.

O evento também contou com muitas presenças ilustres, desde profissionais do Iphan, Sebrae, Ministério, assim como os detentores da Capoeira, do Jongo do Sudeste e das Casas de Culto Afro Brasileira.

O evento também contou com apresentações culturais, aonde um dos que se apresentaram foi o próprio Secretário, que demonstrou sua arte sertaneja e apresentou uma musica de sua própria autoria.

Compartilhar

Desenvolvido por