SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE, REALIZOU NO DIA 14 DE JULHO – CAMINHADA ECOLÓGICA NO MUNICÍPIO.

O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de meio ambinete – saindo do balneario aguas linda, até a Chacara de Ary Almeida – As margens do Ribeirão Brejo Feio, acerca de 5 km da Cidade, é uma medida para mostrar a realidade e chamar a atenção da população, a caminhada foi o Segundo o Secretario Municipal Antonio Coelho –  objentivando unicamente eucar e concientizar as população do municipio com relação a degradação ambiental.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Luzinópolis – TO. Tem como proposição básica o desenvolvimento das ações relacionadas à política ambiental e o meio ambiente muito mais do que conscientizar sobre a importância do meio ambiente nas suas funções tais como reciclagem e datas comemorativas, e trabalhar situações que possibilitem a comunidade escolar pensar em propostas de intervenção na realidade que os cerca entre outras. Ela será o elo entre todas as atividades que preencherá lacunas na área afins, que é a valorização da vida e, portanto, do meio ambiente.

Ampliará e discutirá com as questões ambientais partindo de vivências concretas e atitudes prática diante da temática. Produzirá materiais de sensibilização e informação para todos.

O nosso foco principal é promover uma ação conjunta e integrada com as demais secretarias, acolhendo sugestões no próprio acompanhamento das ações a serem desenvolvidas, para o bom andamento do referido evento assim como o pronto atendimento da comunidade Luzinopolina.

Na Programação estava icluida a Palestras, com técnicos e Professores que descutem a tematica – e um dia de campo; fora dos muros das escolas, se trabalha educação ambiental na prática, foi servido um delicioso almoço para os presentes, tivemos a participação das secretarias de Educação, Equipe da Escola Beija Flor, Secretaria de Agricultura, Pecuaria e Abastecimento, Secretaria de Obras, e De Transporte. Além de Coordenadores de Habitação, e CRAS.